quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Diversos tratamentos caseiros para a celulite



A Celulite é uma das imperfeições que mais incomodam mulheres de todas as idades. As marcas podem aparecer pelos mais diferentes motivos, principalmente por uma má alimentação e a falta de actividade física. Um dos maiores contribuintes para o aparecimento da celulite é o refrigerante e demais bebidas doces gaseificadas.
Acabar definitivamente com a celulite é uma tarefa um pouco complicada e pode requerer muita determinação e investimento. Com os tratamentos existentes, pode amenizar o problema e com o passar do tempo perceber uma enorme diferença, chegando quase ao extermínio total. Existem algumas receitas caseiras que também agem no combate da celulite.


Existem três tipos de celulite:


-O emergente, ela realmente é muito superficial e pode ser facilmente combatido.

-Um macio ou flacidez que pode ter resistência um pouco mais.

-A dor, edema e algumas vezes causando inchaço e que deve ser combatida de imediato.



Utilização de borras de café

Os medicamentos encontrados nas farmácias contra a celulite, têm quase todos na sua composição cafeína.

A cafeína tem a capacidade de eliminar as células gordas da celulite e funciona como esfoliante, por isso pense em utiliza-lo, pode sempre conferir os resultados.

Aplicação de borras de café para combater celulite
Aplicar no banho como se tivesse a fazer o movimento circular de espalhamento de creme em tom de massagem (o segredo está também aqui, assim como nos cremes anti-celuliticos, se não forem bem aplicados não têm sucesso). Recomenda-se também que as borras estejam quentes. Pode recorrer ao micro-ondas.



Cremes caseiros para a celulite

Creme de argila. Precisa de 20 gramas de argila verde, 7 gotas de óleo essencial de menta e água mineral. Misture tudo de forma a ficar uma pasta grossa, espalhe sobre as zonas afectadas do corpo e deixe actuar durante 30 minutos. Retire com água fria. Use este creme uma vez por semana.

Creme hidratante. Vai precisar de óleo de semente de uva, creme sólido que servirá de base ao creme, pomada de calêndula, óleo de alecrim e óleo de lavanda. Misture tudo e massagem nas zonas com celulite fazendo movimentos de drenagem para facilitar a sua absorção. Não necessita de retirar, uma vez que este creme ajuda no combate à celulite, mas também é hidratante. Se quiser reforçar o seu poder, em invés da base de creme junte-lhe um creme para a celulite.

Creme de hortelã e camomila. Junte 50g de hortelã, 150 g de álcool de cereais (à venda em farmácias), 50g de camomila, azeite, cânfora, e creme hidratante. As folhas de hortelã picadas devem repousar no álcool de cereais durante 3 dias. A camomila deve ir ao lume com o azeite, em banho-maria, durante 4 horas. Triture a cânfora e junte à mistura de álcool e hortelã. Junte ambas as misturas ao creme hidratante e passe pelo corpo nas áreas afectadas.

Creme de aveia e iogurte. Junte uma colher de sopa de raspa de casca de laranja, meio iogurte natural, 2 colheres de sopa de aveia moída e misture tudo de forma a ficar com um creme homogéneo. Passe esta mistura no corpo em movimentos circulares. Deixe actuar durante 15 minutos e passe por água.



ÓLEO DE MENTAS PARA CELULITE E ESTRIAS

1 xícara de óleo de amêndoas ou de semente de uva

1 xícara de óleo de milho ou outro de boa qualidade

3 colheres de sopa de mentas

3 colheres de sopa de centella asiática.

Coloque em banho-maria por 3 horas, desligue o fogo e coloque 3 pedras de cânfora (opcional)

Depois de frio, coar com gases limpa e esterilizada e armazenar em vidros com tampa, e etiqueta.

Obs.: Para fazer qualquer tipo de óleo medicinal, é preciso que as ervas sejam secas e nunca ervas frescas.





A seguir confira um exemplo de receita de tratamento caseiro para celulite. É um tratamento eficaz e pode ser feito em alguns minutos. A aplicação também é simples e nada dolorosa. Confira:


Com Argila Verde:

Ingredientes:

20g de argila verde de uso doméstico

7 gotas de óleo essencial de menta

Água mineral

Modo de Preparo:

Misture a argila, o óleo essencial e a água. A quantidade deve ser suficiente para formar uma pasta cremosa, meio que espessa.

Modo de Aplicação:

Aplique a pasta sobre a região onde está a celulite, como abdomen, pernas, glúteos e assim por diante. Deixe agir por cerca de 30 minutos. Depois é só retirar com água. É indicado o uso da máscara duas vezes por semana.

Os tratamentos clínicos trazem efeitos mais rápidos e talvez mais aparentes, mas podem ser dolorosos, além de possuírem preços elevadíssimos. Todo tratamento voltado para a área da estética tem um preço mais elevado. Além dessa receita, você pode aplicar cremes específicos para a diminuição de celulite. Nas perfumarias de todo o país você encontra cremes que agem com o calor de uma massagem, por exemplo. Por isso muitas vezes uma massagem modeladora, uma drenagem linfática ou mesmo qualquer massagem estética, é feita com esse tipo de creme. São óptimos auxiliares para quem deseja perder celulite e medidas. O tratamento natural para celulite é indicado por muitos profissionais do ramo e podem trazer resultados super positivos.





Tratamentos caseiros:

-Abacaxi - Lavar 5 fatias de casca de abacaxi e 10 folhas de hortelã.
Triturar no liquidificador, coar e beber uma vez por dia antes de deitar, durante 60 dias.

-Alface - Chá das folhas e talos (100g para 1 litro de água)
Tomar 5 chávenas ao dia

-Beringela - 1 Beringela, 1 litro de água, 1 limão
Lavar com casca e fatiar a beringela acrescentando 1 litro de água e deixar de molho durante a noite num recipiente de vidro (NÃO USAR INOX OU PLÁSTICO)
No dia seguinte, coa no passador e coloca numa garrafa.
Acrescenta o sumo de 1 limão.
Durante 25 dias, bebe 1 litro por dia.

-Tome-se a meio da manhã, três colheres de sopa de vinagre de maçã diluída em meio copo de água.
Também é aconselhável comer a abundância de citros e reduzir a ingestão de sal.

-Para tomar banho, misture partes iguais de celandine, urze grama e adicionar uma cebola grande em rodelas. Prepare uma infusão com 2 litros de água e deixe enfriar e filtrar. Leve ao fogo o líquido para tomar banho.

-Você pode fazer compressas mediante 2 litros de água. Em seguida, permitiu a marinar por 24 horas, 2 punhados de hera e 2 de salvia. Filtrada e com toalha de algodão, aplique o líquido sobre a parte afectada.

-Comer cerejas e abóboras, que têm propriedades diuréticas e desintoxicantes.

-Beba o abacaxi fresco da manhã à noite, pois tem poucas calorias e é rico em bromelina, uma enzima que promove a absorção de proteínas impede a formação da celulite.

-Acrescente duas xícaras de água fervente, uma pitada de flores de malva, 1 de verbena e 1 de vidoeiro. Deixe repousar 5 minutos, tome este chá de manhã em jejum.

-Despeje um quarto de água fervente sobre 50 gramas de folhas de alecrim e deixe descansar, coberto por 30 minutos. Faça massagens nas áreas afectadas.

-Misture 7 colheres de sopa de óleo de coco, 7 gotas de óleo de limão e 1 colher de sopa de sumo de toranja. Aplicar na região com celulite através da massagem.

-Corte uma cebola grande em rodelas e aplique durante meia hora sobre as áreas onde há celulite. Em seguida, lave com água fria para estimular a circulação, e aplicar uma massagem vigorosa com suco de limão, lavar novamente e aplicar colônia por outra massagem ascendente.

As técnicas de massagem podem ser muito eficaz, ajudando a eliminar as toxinas que são depositados e criar celulite, gordura e mudando o tecido conjuntivo.

10 comentários:

  1. Onde arranjo o óleo essencial de menta? A beringela ando numa de experimentar. Já sei de casos em que funcionou LINDAMENTE!! E eu agora preciso MESMO porque ainda não perdi o peso ganho com a gravidez que acabou abruptamente... Obrigada pelas dicas!!

    ResponderEliminar
  2. O óleo de menta pode ser comprado online, aqui:
    http://www.inkanat.com/pt/detalle.asp?prod=oleo-essencial-menta-10ml

    No celeiro (no dolce vita) mandam vir, se pedires...

    Não tens que agradecer as dicas :)

    ResponderEliminar
  3. tenho gordura localizada nas pernas e gluteos com faço para elimina las

    ResponderEliminar
  4. Olá Aline.
    Para cada pessoa, existe um tratamento que funciona melhor. Por isso acabei por colocar toda esta informação.
    COntudo, nenhum será 100% eficaz, se não acompanhar o tratamento com exercício físico e alimentação controlada.

    O meu preferido é este:
    Beringela - 1 Beringela, 1 litro de água, 1 limão
    Lavar com casca e fatiar a beringela acrescentando 1 litro de água e deixar de molho durante a noite num recipiente de vidro (NÃO USAR INOX OU PLÁSTICO)
    No dia seguinte, coa no passador e coloca numa garrafa.
    Acrescenta o sumo de 1 limão.
    Durante 25 dias, bebe 1 litro por dia.

    ResponderEliminar
  5. oi
    como faço para eliminar a celulite em pouco tempo?

    ResponderEliminar
  6. Olá, adorei as dicas mas estou com duvida de qual seria o melhor tratamento para mim. Sou magra porem com muita celulite e flacidez na região do glúteo e coxas. Como faço?

    ResponderEliminar
  7. Oi Aline.
    A celulite é e será o nosso maior problema rs.. Em pouco tempo nada é possível, a não ser com cirurgia.
    A longo prazo, comendo de forma saudável e fazendo exercício físico, acompanhado de um destes tratamentos, sim consegue minizar a celulite.
    Desculpe não conseguir ajudar mais
    Um beijo no coração

    ResponderEliminar
  8. Olá Isa. Obrigada pela sua mensagem e elogio :)
    A flacidez só se consegue retirar com exercício físico regular.
    A celulite, como expliquei às outras meninas, só se consegue minimizar com alimentação saudável, exercício físico e um destes tratamentos.

    O mais adequado a si, sendo magra, serão todos os que forem colocados directamente na pele.

    Vá experimentado durante algum tempo o mesmo e depois alterne com outros tratamentos.

    Diga-me como correu.

    Um beijo no coração

    ResponderEliminar
  9. Pensei que nunca teria celulite, porque era magra. Agora ganhei alguns quilinhos, e com eles vieram também a celulite e as estrias. De certo modo foi bom para que eu começasse a cuidar de mim.
    Obrigada pelas dicas Catarina, serão muito úteis para mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas suas palavras Alana e bem vinda ao meu blog.
      Fico feliz por saber que estas informações a vão ajudar a cuidar de si.
      Um beijinho

      Eliminar

Deixe o seu comentário e opinião. Beijo no coração! <3